Edital de Criação da Logomarca da Semana do Bombeiro  - BG 080

Período de inscrição 04/05/2017 a 02/06/2017

Cecoms

Cecoms

Foi realizada nesta última quinta-feira, dia 04 de Maio, a Formatura do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.
A turma de formandos foi composta por 37 (trinta e sete) militares, sendo 31 (trinta e um) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá e 06 (seis) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso.
O curso que possuiu uma carga horária total de 4.112 h/a iniciou suas atividades no dia 14 de Abril de 2015 e terminou no último dia 04 de Maio de 2017.
A turma que foi denominada de TURMA AMAZÔNIA, obteve na sua classificação final três militares do CBMAP. O primeiro colocado foi o Aspirante a Oficial Luiz Cássio da Penha Chagas; o segundo colocado o Aspirante a Oficial Aldo Nahum Cardoso e a terceira colocada a Aspirante a Oficial Roberta de Oliveira Paiva.
Participaram da solenidade de encerramento do curso o Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Roberto Balestreri; na ocasião representando o Governador do Estado, Marconi Perillo. Também prestigiaram o evento; além do anfitrião, o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen; o Comandante Geral do CBMAP, Coronel Wagner Coelho Pereira e o Sub Comandante Geral do CBMMT, Coronel César.
Assim como em outras formaturas de oficiais, um dos momentos mais simbólicos da Formatura do Curso de Formação de Oficiais do Estado de Goiás foi o recebimento da Espada pelo novo Aspirante a oficial, símbolo do oficialato nas corporações militares.
E assim, continuando esse momento de simbolismo, vitórias e agradecimentos, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá quer aproveitar e agradecer imensamente a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás na acolhida e formação dos 31 militares que tiveram a oportunidade única de serem formados nesta honrosa Academia. E aproveitar a oportunidade e agradecer também ao Governador do Estado do Amapá, Waldez Goes, que em 2015 convocou e autorizou a ida dos referidos militares ao Estado de Goiás para realizarem o curso.

CECOMS - CBMAP

Iniciou nesta quarta-feira, 14, o Programa de Capacitação Continuada (PCC) desenvolvido pelo Primeiro Grupamento Bombeiro Militar (1º GBM), que funciona no Quartel do Comando Geral. A intenção do PCC é proporcionar a atualização técnico-operacional dos militares. 

"O nosso  objetivo é criar uma política de capacitação continuada do efetivo pertencente ao 1º GBM, promovendo a atualização técnico-profissional das guarnições que atuam em cada viatura operacional: auto bomba tanque (ABT), auto busca e salvamento (ABS) e unidade de suporte básico (USB)", explicou a coordenadora técnica do PCC, tenente Lívia Regiane. 

O público alvo do PCC são cabos e soldados do serviço operacional. A capacitação continuada será dividida em três módulos: combate a incêndio, busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar. Cada módulo será trabalhado em três dias, neste período os militares terão instruções teóricas e práticas.

Visando garantir a qualidade e aproveitamento das instruções, cerca de 12 militares serão atendidos por módulo. O primeiro módulo do PCC será de busca e salvamento e acontecerá no período de 14 a 15 de janeiro, das 7:30 às 18:00. 

Cada dia será destinado a uma instrução específica, na tarde de quarta-feira, por exemplo, haverá instrução prática de "Tática e Técnica de Desencarceramento Veicular", ministrada pelo soldado Belo.

O soldado Belo, que será instrutor da parte específica de salvamento veicular, participou Rescue Days Brasil 2014, considerado o maior evento de Salvamento Veicular da América Latina. O Rescue Days Brasil é promovido pela Escola Superior de Bombeiros de São Paulo (ESB-SP), no ano passado aconteceu no período de 25 a 28 de novembro. Além disso, em 2013, o soldado Belo concluiu o curso de Salvamento Veicular da ESB-SP.

Nosso Endereço

 

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá está localizado

no endereço abaixo.

Rua Hamilton Silva nº 1647 - Santa Rita | CEP: 68.900-068

Curta nosso Facebook

Entre em Contato

Use um dos meios abaixo para entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá, para telefones de outros setores consulte a lista clicando aqui.

(0xx96) 2101-2150 cbmap@cbm.ap.gov.br

Redes Sociais

Fique Conectado ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá através de nossas Redes Sociais, interaja conosco e fique sempre informado sobre os nossos serviços .

 

Emergência Ligue 193

Para acionar o Corpo de Bombeiros Militar, ligue 193, ou ligue para o CIODES (190)

*Lembre-se, trote é crime, não tome esse tipo de atitude que pode deixar alguém que realmente precisa, esperando!

  alozinho carros

 

 

Emergência 193, clique aqui!