recadastramento arma

Eyder Ferreira

Eyder Ferreira

Regulamento para o 1º Desafio Amapaense de Resgate Veicular, que ocorrerá no período de 17 de abril a 19 de maio, período este que estará comtemplando a fase de inscrição e encerramento do desafio.
Esta será uma seletiva estadual de Salvamento Veicular do CBMAP, que ocorrerá como um dos eventos da Semana do Bombeiro 2017. A equipe vencedora representará o estado do Amapá na seletiva Nacional 2017.
Serão oferecidas vagas para todos os GBM’s e necessitarão ter:
• Autorização do Comandante de GBM, conforme o modelo do Anexo A.
• Inscrição da equipe paga e efetuada.

Na tarde da segunda-feira, 17, alunos do 3° Ano do Ensino Médio da E.E. Profa Risalva Freitas do Amaral participaram da aula passeio à Reserva Particular do Patrimônio Natural (Revecom), localizada no município de Santana/Ap.

Ao todo 35 alunos puderam conhecer a reserva criada em 1998, que possui uma área de 170 mil metros quadrados, com viveiros onde habitam em torno de 300 animais.

Instruídos pelo Professor Robério da disciplina de Geografia, com o suporte dos Monitores Disciplinares, Soldados BM Kleycy e Monte, e do Administrador da Revecom, Senhor Dr. Paulo Amorim, os alunos vivenciaram uma aula diferenciada e receberam instruções sobre a preservação do meio ambiente, geografia, biologia, ética altruísta e sustentável e de cidadania.

As aulas passeio são atividades planejadas com a intenção de motivar os alunos a romper com o imobilismo na escola, misturando vida com o ensino e ensino com a vida, conforme defende o teórico Freinet.

Tais atividades proporcionam oportunidade de expressão, comunicação, criação e pesquisa, sendo uma experiência proveitosa para o aprendizado.

Durante todo passeio, os monitores atuaram como observadores de risco, promovendo total segurança aos alunos.

 

Encerrou na tarde desta sexta feira (07), a primeira edição do Estágio Operacional de atualização em técnicas de Combate Ofensivo, promovido pela Diretoria de Ensino e Instrução e Comissão Técnica de combate a incêndio do CBMAP.
O estágio ocorreu entre os dias 03 a 07 de abril, com carga horária total de 60 h/a e contemplou 21 militares pertencentes aos grupamentos operacionais da capital e de Santana.
A iniciativa pretende disseminar os conhecimentos mais atuais acerca da tática ofensiva para combate a incêndio, especialmente em estruturas compartimentadas, elevando o nível técnico do efetivo empregado na linha de frente para ocorrências desta natureza.
Ao final do estágio, todos os concluintes receberam os respectivos certificados e barretes a que fizeram jus.

Aconteceu no Estado de São Paulo o 2°Encontro do Comitê Nacional de Atendimento Pré-hospitalar -CONAPH, com a presença de 14 Estados da Federação e Distrito Federal. Tal Comitê foi criado para dar suporte técnico a LIGABOM (Conselho Nacional de Bombeiros do Brasil), nos assuntos relacionados ao Atendimento Pré-hospitalar, como a Legislação e principalmente o Protocolos de Atendimento Pré-hospitalar. Na 2° reunião foram definidos alguns pontos importantes como, a votação para a formação da Diretoria, Presidente: Ten Cel Helton Zeferino (CBMSC), Vice: Maj Petrus (CBMDF) Representantes regionais:
- Norte: Ten Cel Karina (CBMAP), - Nordeste: Maj Wagner (CBMPE), - Centro-Oeste: Ten Cel Jonas (CBMGO), - Sudeste: Maj Marcelo (CBMSP), a nova eleição acontecerá em 2018.

Inicia nessa segunda-feira, a atualização cadastral para os Bombeiros Militares. Não deixe de realizar.

http://www.sead.ap.gov.br/seguranca-militar.php

Aconteceu na tarde desta quarta feira , 05 mar 17, durante a reunião da LIGABOM(Conselho Nacional de Bombeiros do Brasil ), na LAAD 2017, Rio de Janeiro, a apresentação da proposta de Criação do Comitê Nacional de Bombeiras Militares aos Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros Militar de todos os Estadados da Federação e Distrito Federal. Tal proposta foi apresentada pelas oficiais superiores Cel Vanísia (CBMRR), Ten Cel Jousilene (CBMPB), Ten Cel Karina (CBMAP), Maj Elaine Monteiro e Maj Camila (CBMAL), onde foi aprovada por unanimidade. O comitê se propõe a acessorar a LIGABOM e os Comandantes Gerais de todas as corporação, nas questões relacionadas a gênero, incluindo discussões acerca de adequação de legislações, equipamentos, infraestrutura, entre outros. Também foi aprovado que o Encontro Nacional de Bombeiras seja anual, e definido o 2° Encontro, que ocorrerá em março de 2018 no Estado de Pernambuco.

 

Na manhã desta terça-feira, 04 abr 17, aconteceu à solenidade do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), no Estado do Rio de Janeiro, onde ocorreu a abertura da 17° edição da mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina, "LAAD" Defence & Security 2017, que contou com a participação dos ministros Raul Jungmann, da Defesa e Henrique Meirelles, da Fazenda, além de outras autoridades  civis e militares, onde se fez presente o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, Cel QOCBM Wagner Coelho Pereira. No decorrer do evento estará sendo discutido temas importantes para os militares estaduais, onde podemos destacar o Projeto de Lei 343/2017 que institui o regime de recuperação fiscal dos Estados e do Distrito Federal; emenda número 28 a MPV/2016; PL 6726/2016 etre outros.

Foram entregues na manhã desta segunda - feira, 03 de março, aos Grupamentos de Bombeiro Militar (GBM), três viaturas que estarão sendo empregadas no serviço operacional do CBMAP.

São estas as viaturas 165, 166 e 167 que foram recebidas pelo Comando Geral, GPCIF e 5GBM.

Nosso Endereço

 

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá está localizado

no endereço abaixo.

Rua Hamilton Silva nº 1647 - Santa Rita | CEP: 68.900-068

Curta nosso Facebook

Entre em Contato

Use um dos meios abaixo para entrar em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá, para telefones de outros setores consulte a lista clicando aqui.

(0xx96) 2101-2150 cbmap@cbm.ap.gov.br

Redes Sociais

Fique Conectado ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá através de nossas Redes Sociais, interaja conosco e fique sempre informado sobre os nossos serviços .

 

Emergência Ligue 193

Para acionar o Corpo de Bombeiros Militar, ligue 193, ou ligue para o CIODES (190)

*Lembre-se, trote é crime, não tome esse tipo de atitude que pode deixar alguém que realmente precisa, esperando!

  alozinho carros

 

 

Emergência 193, clique aqui!